terça-feira, 10 de maio de 2011

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE


●CIÊNCIAS
● DIA: 07/04
● PÁGINAS: 8 a 44

♪ Corpo Humano: Partes do corpo (características pessoais);
♪ Semelhanças e Diferenças;
♪ Higiene Corporal e Ambiental;
♪ Órgãos dos Sentidos;
♪ Cuidados com a saúde.
♪ Prevenção de acidentes;
♪ Dentição;
♪ vacinação;
♪ Preservação do Ambiente(Reciclagem).
● PORTUGUÊS
● DIA: 08/04
● PÁGINAS: 8 a 37

♪ Textos: bilhete e enigmático;
♪ Leitura e interpretação;
♪ Produção de texto;
♪ Alfabeto: consoantes e vogais;
♪ Ordem alfabética;
♪ Nomes de objetos, pessoas e lugares(Próprio e Comum)♪ Ortografia aplicada F/ V- D/T – B/P;
♪ Pontuação: Ponto final( . ), de Interrogação( ? ), De Exclamação
 ( ! ), Vírgula ( , ) e Travessão (--).
.
● HISTÓRIA
● DIA: 11/04
● PÁGINAS:8 a 45.

♪ Eu e os outros;
♪ Quem sou eu?;
♪Tipos de família/ Eu e minha família/ O trabalho na família;
♪ Profissões;
♪ Datas comemorativas do bimestre:
- Carnaval;
- Páscoa;
- Campanha da Fraternidade;
- Dia do Índio.

● GEOGRAFIA
● DIA: 12/04
● PÁGINAS: 10 a 35.

♪ Meu rosto, Minha expressão;
♪ Minha casa( localização/ endereço);
♪ Os diferentes tipos de moradia;
♪ Materiais de construção;
♪ Ambientes: Natural e Modificado.
● MATEMÁTICA
● DIA: 13/04
● PÁGINAS: 12 a 41

♪ Sequência numérica/ leitura, escrita, comparação,composição e decomposição dos números até 60;
♪ Sucessor e Antecessor;
♪ Crescente e Decrescente;
♪ Formas geométricas espaciais;
♪ Unidade/ dezena;
♪ Agrupamentos de 10 em 10;
♪ Gráficos e tabelas;
♪.Desafios matemáticos: envolvendo adição e subtração através de desenhos.

OBS: Durante esta semana de avaliações, a criança não deverá faltar sem justificativa.

- Trazer na mochila, além do material diário, o estojo contendo: lápis apontado, borracha, apontador, lápis de cor e dicionário.
- As páginas dos livros acima relacionadas, servirão somente como suporte.
- Caso haja alterações no calendário ou conteúdos, o responsável será informado (agenda).


CIENTE: ___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário